domingo, 24 de julho de 2011

Giovani, o historiador

O Giovani me mandou uma história prá publicar que nem eu lembrava mais, daqueles idos tempos (muito bons) e pelo jeito deve ter muitas outras prá contar pois numerou esta como sendo numero 1:

Estória I

Certa feita, num daqueles dias em que ficávamos à tarde e meio sonolentos, depois do almoço, resolvemos eu o Celso e o Urso ir ver um rádio-amador que estaria à venda por uma empresa trasportadora, dali do centro de NH.

Não lembro quem descobriu o tal rádio e nos tinha informado, mas nos interessou, pois estávamos às voltas com o tal código morse. O único que me parece ter continuado até hj é o (Luisão)Kirshner.

A transportadora (não lembro o nome), era aquela que tinha um logotipo de um elefante segurando uma ripa na tromba. Se alguém lembra, pf me relembre.

O Urso ficou de ir depois , pois monitorava de tarde. Fomos a pé até a trasportadora , umas 20 quadras da BR rumo ao centro.

Falamos como o gerente, que disse que, com aquele rádio eles falavam com os caminhões até na Bahia.

Era um rádio do tamanho de meia geladeira, com inúmeros relógios enormes redondos no painel, que nos chamou a atenção por ser antigo e estava na sucata da firma , mas somente o dono da empresa, que tinha saído e logo voltaria, poderia nos liberar ou negociar.

Passou das 2, das 3, das 4h e nada do dono e muito menos do Fernando.

Eu quase dormindo,(pois eu acordava as 5,30 da manhã aqui em Canoas) ,sentado no meio fio e o Celso grita !:

- LÁ VEM ELE....!!!!

Eu meio que acordo e tento enxergar o que era, ou quem...( se era o Urso ou o dono) e vejo apenas uma carroça descendo uma ribanceira a mil por hora, com o cara em pé se segurando nas ripas, com uma das rodas a uns 30 cm do chão... passando por nós, como foguete...

-Não aguentei e tive de deitar de rir na calçada, até não poder mais, vendo tal cena e mentalizando qual dos dois poderia estar ali naquela situação terrível.

Celso, naqueles tempos difíceis a gente arrumava fugas como essa, para ser feliz.

Esta que tu me aprontou eu te agradeço e não poderia deixar de repassar aos outros que não sabem que isto realmente aconteceu.

Até a próxima,

Abs

Giovani


Nenhum comentário: